Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2009



"A polícia de São Paulo investiga quem foi o responsável por detonar uma bomba caseira no Largo do Arouche, Centro de São Paulo, na noite de domingo (14). O incidente ocorreu após a Parada Gay. Muitos participantes do evento estavam no local, esticando a festa que começou na Avenida Paulista."¹



"Também durante a Parada Gay, um adolescente de 17 anos foi agredido por um grupo de homens na esquina das ruas Frei Caneca e Dona Antonia de Queiroz. Inicialmente, foi informado que o rapaz teve traumatismo craniano. Entretanto, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, ele não teve traumatismo, está internado em observação e deve ter alta ainda nesta segunda-feira (15)."¹


Eu estava estes dias,assistindo jornal, e vi estas noticias que me perturbaram. Então soltei uma breve reclamação, como todo brasileiro gosta de fazer. Então, um cristão, que não vale apena revelar quem, virou e disse:"Bem feito para eles." Isto me engasgou e me acometeu de uma repentina ira.
Ora, isto não é um comportamento isolado, existem muitos irmãos que por um comportamento preconceituoso apoiam tais vandalismos, e os que não apoiam, mostram o seu próprio despreso fazendo com que um homossexual que entre em uma igreja ou ambiente evangélico se sinta mal, constrangido. Quem pensa que esta agindo assim significa santidade, que isto representa integridade diante de Deus, esta está muito enganado.


"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores."(Rm 5.8)

Irmão, Deus mandou seu Filho, para morrer por nós, e assim, nos perdoar de nossa divida,
mas o fez antes ou depois de mostrarmos conversão?
Nenhuma pessoa pode nascer cristã, porque ser cristão envolve crer em Cristo e buscar viver de acordo com o seu exemplo, ninguém pode decidir nada enquanto não tem consciência, o que me leva a concluir que então, uma criança não pode crer, nem seguir exemplo algum. Então, se não nascemos cristãos, em algum momento passamos a ser, através da decisão de sermos seguidores de Cristo, e de crermos em seu sacrifício. Ora, mas se hoje, por volta de 2000 anos após a morte de Cristo, eu ou você nos decidimos por Cristo, então é neste momento que Cristo se sacrifica por nós? Não. Mas antes, Cristo morreu para nos perdoar antes de nossa arrependimento, antes mesmo que o conhecessemos. Mesmo vivendo o erro, mesmo sendo amantes do erro, Cristo se sacrificou por nós.
Se é assim que você crer, meu irmão cristão, pois eu também creio, então te pergunto: "Quem somos nós para despresarmos alguém por conta dos pecados que este alguém cometa ou deixe de cometer? Somos maiores que Deus? Melhores que Jesus Cristo? Se somos seus seguidores não deveriamos demonstrar amor antes que as pessoas nos amem, ou mesmo se corrijam?"
Não sou a favor do homossexualismo, o mesmo texto biblico citado acima, alguns capitulos antes também condena a ta prática. Mas o que eu creio é que Deus ama pessoas, despresa o pecado, mas no meio do pecado ele consegue ver pessoas, creio que portanto eu também devo amar. Creio ainda que da mesma forma que nós cristãos gostamos de ter liberdade para pregar, para termos culto, assim também devemos respeitar a liberdade dos que não são cristão para que façam o que quizerem dentro dos preceitos da lei de nosso país.
Mas agora, ouça-me você, cristão preconceituoso. Pior do que todo homossexual assumido, é você que vive cristianismo de fachada! Que faz aquilo que você mesmo prega que não se deve fazer, que rouba, que mata(não apenas com a língua), que difama teu próximo... De você a Bíblia ordena que, nós os cristãos, tenhamos, distância. Se quizer se arrpender, a porta esta aberta, volte, mas enquanto você for um falso... veja o que diz a Escritura, o Livro do Deus do Amor:

"Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem os avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. Mas agora eu estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer."(ICo.5.9-11)

Me desculpem se estiver sendo duro demais, meu objetivo é corrigir em nome do amor, que não suportar ver o próximo no erro.

¹= http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1194375-5605,00-POLICIA+INVESTIGA+RESPONSAVEL+POR+BOMBA+QUE+DEIXOU+FERIDOS+APOS+A+PARADA+GA.html 18 de junho de 2009 14h59min

3 comentários:

  1. Pois é, Edgar. Disse tudo. Entendo que Deus ama a todos sem discriminação.

    Ah, mudando de assunto...acabei de ler o "quem sou eu" aí ao lado e, para minha surpresa, você mora no Guará! Eu também, rapaz! Que coincidência hein...

    Bruno

    ResponderExcluir
  2. olha,se quizer me adicionar no msn pra conversarmos, o e-mail é: edgfranca@hotmail.com

    ResponderExcluir